Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Reflexão - Perdoar é preciso.


Olá irmãos, vou falar um pouco pra vocês de um tema que muitas vezes nos é pego de surpresa em muitos momentos de nossas vidas: O perdão. Caro leitor, começo te fazendo uma pergunta: Quantas vezes você acha que devemos perdoar o nosso próximo? Respondeu duas? Uma? Não passa de três?

    "Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mt 18,21-22).


    Pois é amados, Jesus vem nos falar que devemos não só perdoar uma, duas ou três, mas setenta vezes sete. Irmãos, quando nos deparamos numa situação em que você precisa perdoar seu próximo seja qual for o motivo, lhes digo amados que é uma situação nada fácil, e quando te digo perdoar, é perdoar de coração e não da "boca pra fora", onde você tem que renunciar ao seu "eu", ao orgulho para perdoar aquela pessoa que te fez algum mal.


    Perdoar o próximo é uma das qualidades que mais me encanta em Jesus, Ele perdoou aquele ladrão que se arrependeu de seus pecados em meio à cruz, perdoou todas aquelas pessoas que o julgou e o crucificou; Jesus tinha tudo pra se revoltar e condenar todos aqueles que o traiu, porém, Ele é um Deus de misericórdia, um Deus de compaixão. Ele nos perdoa a cada dia, é um Deus que não vê o que você fez de errado ontem, mas sim um Deus que acredita no que você ainda pode fazer.


    Meus irmãos, temos que ser sinais de Deus em nossas vidas, onde devemos viver no mundo, mas não ser dele, o que o mundo prega é que devemos pagar na mesma moeda, onde tudo é olho por olho e dente por dente, e não é isso que Deus quer de nós cristãos, por isso amados digo e repito perdoar não é nada fácil, mas não é impossível. Jesus não cessou em momento algum em perdoar seus acusadores, pelo contrário, Ele os amou em todo momento, Jesus nos ama e não cessa em nos perdoar, seja qual for o tamanho do nosso pecado, Ele nos acolhe de braços abertos.


    Amados, é isso que Deus quer de nós, o amor para com o próximo, não importa o que o outro fez, ame-o, mesmo que seja difícil ame-o, isso só irá te fazer bem. Acredite; o orgulho, o ódio que você guarda contra o seu próximo, só irá te fazer mal. Por isso meus irmãos quando o outro por diversos motivos esperar pelo seu ódio surpreenda-o com o teu amor.


    Paz e Fogo.

         Jordania Sayonara de Macedo Pereira - Ministério de Pregação da RCC de Carnaúba dos Dantas-RN.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário